terça-feira, 10 de junho de 2008

Pipoca e guaraná, um programa a dois


Como é de praxe, Dia dos Namorados chegando tem de ter uma listinha dos melhores filmes para assistir a dois. Vale qualquer estilo, qualquer gênero, qualquer tipo de filme. Selecionei meus preferidos para entrar nesse meu Top 5 - Edição especial Dia dos Namorados. Por isso, pegue seu travesseiro de orelhas, cobertor fofinho, pipoquinha saborosa e um guaraná para dar aquela energia e porque combina com pipoca.


5. Homem gosta de sentir que nos protege, por mais que nós, mulheres do século XXI, saibamos que toda essa proteção não é mais necessária. Então, indico no número 5 um bom suspense. O Iluminado, de Stanley Kubrick, é a melhor pedida. Tensão durante todo o tempo do menininho, seu pai e sua assustada mãe em um hotel isolado. Dá para fingir que está com medo, agarrar no braço do ser amado e fazer aquele olhar que só nós conseguimos fazer: me protege?


4. Essa dica é especialmente para os homens que nos adoram ainda mais no nosso estado mais vulnerável: Ghost - Do outro lado da vida, de Jerry Zucker. Mulher que se preze, chora ao assistir esse clássico da Sessão da Tarde. Ver o pobre homem sendo morto a pedido do melhor amigo e este tentando conquistar sua mulher não é para qualquer estômago. Com a toalhinha do lado e braços torneados para protegê-la, a cena da cerâmica já não fica tão triste assim.


3. Love Story, de Arthur Hiller. Este tem todos os ingredientes de um bom filme de amor: intrigas, dificuldades, desaprovação do amor, morte do ser amado. O suficiente para sentimentalizar os corações dos jovens apaixonados. Porque "amar... é jamais ter de pedir perdão".


2. Estamos chegando na reta final. Mas antes vale indicar Paris, Eu Te Amo, de vários diretores. Nele, você tem lindas histórias de amor que reúnem comédias, dramas, suspense... E tudo isso com o país dos amantes de tema. Esse é do tipo que agrada qualquer gênero.


1. Finalmente! Para quem me conhece, sabe que sou absurdamente louca pelas histórias de Jane Austen. Não para menos, o meu número um neste dia tão emotivo, em que até uma água do esgoto se transforma em colônia inglesa; é Orgulho e Preconceito, de Joe Wright. É lá que o amor é retratado em sua melhor essência, no seu valor original. Eu sei, é bem mais mulherzinha. Cara leitora, ter pulso em um relacionamento é primordial. Por isso, faça aquela carinha de "por favor" que só nós sabemos fazer e inspire Jane Austen com seu amado!


Um comentário:

Mônica Plaza disse...

Você falou de clássicos... mas eu daria a sugestão de "Ps: I love You". It's so beautifulll!!!!